Vereadores se reúnem para tratar sobre a coleta Seletiva no município.

Na manhã de ontem, o representante da Unilever Brasil, Amarildo Bazan esteve em reunião com os Vereadores, na ocasião foi explanado a preocupação com a coleta Seletiva no município.
Segundo ele, a empresa a qual representa já vem atuando em diversos projetos e discussões relacionados a Política Nacional de Resíduos Sólidos. Em Lei sancionada desde 2010, a nova política, após anos de discussão entre governos e empresas da indústria de bens de consumo e sociedade civil aponta mudanças no descarte correto dos resíduos que devem ser recolhidos, tratados e gerenciados.
Os vereadores presentes na reunião Alex Olivo, Eder Guerra, Reginaldo, Toni Bonin e Neuza Ribeiro, se propuseram a ir ao encontro dos responsáveis pelo meio ambiente no município e Executivo afim de buscar meios para a implantação de fato da coleta Seletiva que deve ser tema de conversas e palestras na Educação do Município e também apresentar meios para que os catadores autônomos se organizem melhor.
O município faz parte da CONGRAPAR um consórcio intermunicipal com os municípios vizinhos para lidar com essa questão da coleta Seletiva dos resíduos e cumprir a Lei regularizando os aterros entre outras questões.