Vereadores recebem os professores da Rede Municipal de Ensino para explanação do Plano de Carreira do magistério

Na noite de ontem, dia 28 de junho, foi realizada na Câmara de Rubineia, uma reunião para a discussão sobre a readequação do Plano de Carreira do Magistério Público Municipal.
O Executivo encaminhou a Câmara para votação, o Projeto de Lei que dispõe sobre a consolidação e readequação do Plano de Carreira, Vencimentos e Salários dos Profissionais do Magistério da Educação Básica.
O projeto está sendo acompanhado pelas Comissões que juntamente com presidente do Legislativo Edilson da Silva solicitou uma reunião com os professores, para que os vereadores pudessem sanar as dúvidas e pontuar caso necessário, as devidas alterações, antes de ir para a aprovação.
A reunião contou com a presença dos vereadores e professores, que debateram sobre o Plano de Carreira, apresentando poucas alterações, e na sequencia foi solicitado ao Executivo que realizasse as correções para que só assim possa ser votado por meio de Sessão extraordinária.
“Todos os vereadores desta casa reconhecem a importância do professor e, principalmente, a necessidade de valoriza-lo, por isso, tenho certeza de que todos colaborarão da melhor maneira e, quando o Plano vier para Câmara para ser votado, estando bem elaborado como estamos vendo, será aprovado com certeza”, afirmou o presidente Edilson da Silva.