LEGISLATIVO ENFATIZA A IMPORTÂNCIA DO NOVEMBRO AZUL, RESSALTANDO A PREVENÇÃO DO CÂNCER DE PRÓSTATA

Na Sessão Ordinária do dia 09/11/2022, os vereadores da Câmara Municipal de Rubineia, foram trajados de azul, como forma de apoio a Campanha Novembro Azul.
A campanha, representada pela cor azul, tem como foco os cuidados relacionados à prevenção e diagnóstico do câncer de próstata, que, de acordo com o Instituto Nacional de Câncer (INCA), é o segundo mais comum entre os homens no Brasil.

Os vereadores Toni Bonin, Maria Helena Rodrigues e Neuza Ribeiro fizeram uso da tribuna para frisar a importância da campanha Novembro Azul, que trata da conscientização sobre os cuidados com a saúde do homem, sobretudo, com relação à prevenção ao câncer de próstata.

Mesmo com as constantes campanhas de prevenção e alerta para a realização dos exames que podem detectar o câncer de próstata em estágio inicial, muitos homens com idade avançada ainda relutam em seguir as recomendações do rastreamento. O câncer de próstata é o tipo mais comum entre os homens brasileiros, atrás apenas do câncer de pele não melanoma.

“Que a cada novembro também possamos comemorar vitórias na prevenção do câncer de próstata”, é a mensagem dada pelo Legislativo aos homens.