Câmara Aprova Readequação Do Plano De Carreira Dos Professores.

Um anseio de toda classe do magistério público municipal de Rubineia. O Plano de Carreira dos Professores de Rubineia foi aprovado por unanimidade dos presentes, na sessão extraordinária da Câmara Municipal desta quarta-feira (06). O projeto de lei complementar (PLC) é de autoria do poder executivo. O Plano que entrará em vigor assim que for sancionado pelo prefeito municipal dará aos professores da rede o direito a equidade.
“A readequação do Plano de Carreira vem sendo estudado há quase cinco anos pelos professores da rede pública municipal e nessa gestão contou com apoio do Sindicato dos Servidores Públicos Municipal, que auxiliou por meio do jurídico, os professores para terem seus direitos garantidos, também contou com o apoio da Câmara de Vereadores, bem como o executivo que disponibilizou o jurídico para realizar as adequações no Plano, dentro da legalidade. “ afirmou o presidente da Câmara Edilson da Silva.
Foram dias, meses de reuniões e discussões entre a comissão de professores, jurídico do Sindicato dos Servidores e Jurídico da Prefeitura Municipal. Na sequência foi passado em reunião para todos os professores efetivos, junto a Secretaria da Educação e executivo, com a participação constante do Legislativo, as readequações do Plano. Um trabalho de equipe, para chegar ao consenso final e passar pela votação na Câmara. O momento tão esperado pelos professores enfim chegou e fizeram questão de acompanhar a Sessão Extraordinária, onde foi aprovado o Plano, que agora segue para a Sansão do Executivo e terá suas adequações colocadas em pratica.
A elaboração deste projeto começou há alguns meses, junto com a Comissão do Plano de Carreira (formados por professores e membros da educação do município de Rubineia). “O mérito é de todos os envolvidos, porque demonstraram comprometimento com a Educação” comentou o presidente da Câmara Municipal Edilson da Silva.