Posse dos novos Membros do Conselho Tutelar Na noite desta segunda-feira (1).

Foi realizada na Câmara Municipal a cerimônia de posse das novas Conselheiras Tutelares de Rubineia.

Tomaram posse Maria Fernandes Pereira e Mayara Cordeiro de Miranda. Ambas eleitas para dar continuidade junto aos demais conselheiros.

Os Conselheiros Tutelares tem atribuiçóes previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA), visando garantir os direitos e o bem estar das criancas e adolescentes conselheiro tutelar atende crianças e adolescentes.Buscando durante o atendimento aconselhar os pais ou responsáveis dos mesmos.

O Conselho Tutelar é responsabilidade do Conselho Municipal das Crianças e Adolescentes (CMDCA), que visa dar o respaldo, levando até a Prefeitura Muncipal e o Setor Social as necessidades para o bom andamento das ações dos Conselheiros Tutelares. Estiveram presentes na solenidade de posse:

A primeira-dama Flávia Lugato, o diretor de Assistência Social Marcelo Teixeira, os vereadores Nino, Neuza Ribeiro, Toni Bonin, Reginaldo Domingues e Éder Guerra, as conselheiras Bruna e Paloma e população local estiveram presentes.
A vereadora Neuza Ribeiro ressaltou a importância dos Conselheiros Tutelares no município em prol a criança e adolescente, parabenizando as novas integrantes pela coragem e disponibilidade das mesmas em se colocar a disposição para.concorrer ao cargo de conselheiras; representando a Câmara de Vereadores, visto que o Presidente e vice não puderam comparecer devido à problemas de saúde.