CAMARA APROVA PROJETOS DE LEIS COMPLEMENTARES QUE DISPOE CONCESSÃO DE AUXILIO ALIMENTAÇÃO AOS SERVIDORES MUNICIPAIS

A Sessão Ordinária de ontem foi mais um marco na história dos servidores municipais de Rubineia. O executivo enviou um Projeto de Lei complementar, após várias reuniões com o Sindicato dos Servidores públicos Municipais e Câmara para que fossem garantidos os direitos dos mesmos. Em um trabalho em conjunto, o auxílio-alimentação será concedido a todos os servidores civis ativos da Administração Pública Municipal Direta e Indireta, independentemente da jornada de trabalho, mesmo que licenciados para tratamento da própria saúde, em férias ou licença prêmio por assiduidade.
O Executivo prontamente atendeu as solicitações feitas pelo Presidente do Sindicato dos Servidores Públicos José Luiz, que manteve diálogo com a Câmara para que o projeto de Lei fosse votado por unanimidade.
Para os vereadores o auxílio alimentação, além de ser um importante benefício, é também uma forma de valorizar o trabalho dos funcionários municipais. Eles acreditam que uma vez instituído, os servidores têm um benefício estabelecido em lei e precisava ter um aumento significativo .

Segundo o Presidente da Câmara Edilson da silva, o Projeto apresentado pelo executivo e aprovado pelos Vereadores foi devido a perda de poder de compra gerado pela inflação do período, e, por outro lado, pelas incertezas da economia nacional, com o aumento do auxílio os servidores podem ter uma qualidade de vida um pouco melhor.
Na Sessão Ordinária também foi aprovado pelos vereadores o Projeto de Lei que dispõe sobre cesta básica de alimentos, a título assistencial aos servidores públicos municipais aposentados. Fica concedido, a título assistencial, o fornecimento de uma cesta básica de alimentos, exclusivamente aos servidores públicos municipais aposentados pela Previdência Municipal de Rubineia. Com voto favorável de todos os vereadores presentes, o Projeto de Lei, reajusta o valor do Vale Alimentação dos servidores aposentados da Prefeitura Municipal.
Com a aprovação de dois Projetos de Leis Complementares em prol aos servidores, fica comprovado o trabalho dos vereadores em conjunto com o Sindicato dos Servidores Públicos Municipais e Executivo. Pensando no melhor para os servidores seja, ativos ou inativos. A grande preocupação é oferecer de fato seriedade e trabalho, tendo como pilar o compromisso com os servidores.