1° Sessão Solene 2017 – 17 de Maio de 2017

No dia 17 de Maio de 2017 aconteceu a 1° Sessão Solene 2017 da Câmara Municipal de Rubinéia, utilizando as prerrogativas conferidas  pela Lei Orgânica do Município e o  Seu Regimento Interno, Publicou o decreto Legislativo n° 07/2016 o qual concede Título de Cidadão Rubineiense ao Sr.  Antonio Rubello Zago, ( Nico Rubelo) , pelos relevantes serviços prestados em prol ao município de Rubinéia.
Biografia:    Antonio Rubello Zago, Nasceu em Poloni, cidade vizinha a Monte Aprazível onde cresceu e se casou com Nabir Nunes Rubello. Aos vinte e oito anos se mudou com a família para o Bairro Rural do Bacurí, que até então pertencia ao município de Santa fé do Sul, Iniciando uma luta diária na lida rotineira no cultivo de mais de vinte mil pés de café, neste período vieram o filhos: Maria Aparecida Nunes Rubello, MAria José Rubello, José Antonio Nunes Rubello e João Geraldo Nunes Rubello. Em meados do ano de 1969, surge a oportunidade de ingressar no meio político como vereador, sempre atuante e atento as necessidades da comunidade e de forma voluntária, foram 4 gestões em períodos difíceis entre emancipação política e a Fragilidade na transição e construção de uma nova cidade, destacam se entre tantos feitos, ora vereador ora presidente da câmara, o desafio de trazer para o bairro Rural do bacuri, a tão sonhada energia elétrica e a rede de telefonia que se esbarravam na burocracia e na falta de recursos, mas com inúmeras tentativas teve êxito nessa jornada. Hoje viúvo, senho Nico Rubello goza de seus 85 anos de idade com muitas histórias para contar, tantos feitos realizados, tantas conquistas celebradas, mas o maior de todos os sentimentos é a gratidão por ter tido a oportunidade de fazer da história do Município de Rubinéia, ainda reside no bairro do Bacuri juntamente com sua filha onde construiu sua história, ainda assim continua se destacando nos trabalhos sociais naquela comunidade, sempre ao lado povo lutando pelo bem comum.